04/ 09

Justiça do Trabalho lança campanha de combate ao assédio eleitoral no trabalho

As relações de trabalho também são impactadas pelo processo eleitoral, e existem dispositivos legais que asseguram direitos e estabelecem deveres e limites às condutas de empregados (as) e empregadores (as) durante esse período. Pensando nisso, a Justiça do Trabalho em todo o país vai promover ações de conscientização e combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

A campanha “Seu voto, sua voz - Assédio eleitoral no trabalho é crime” será promovida pelos tribunais do Trabalho em todo o país, em parceria com a Justiça Eleitoral e os Ministérios Públicos do Trabalho e Eleitoral. As ações serão intensificadas durante o período das eleições municipais.

“Com a campanha, a Justiça do Trabalho busca resguardar as relações de trabalho e, ao mesmo tempo, preservar a democracia e a liberdade de escolha, essencial para a lisura das eleições”, disse o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa. “Nossa atuação se dará não apenas na conscientização, mas também na adoção de medidas concretas para coibir as infrações. Para tanto, a Justiça do Trabalho atuará durante todo o período eleitoral, inclusive com designação de magistrados e magistradas plantonistas”, completou.

Fonte: TST 

Destaques

Reforma tributária: Comissão de Assuntos Econômicos do Senado debate sobre Simples Nacional

Justiça do Trabalho poderá homologar acordos extrajudiciais sem ajuizamento de ação

CCT 2023/2024 SANTA MARIA REGISTRADA

Workshop Gestão do Negócio de Lavanderia

FGTS: quando trabalhadores voltarão a receber o fundo de garantia suspenso na enchente

Sesc/RS abre período de reservas para temporada 2024/2025 nos hotéis de Torres e Gramado

Programa do BRDE para retomada de setores atingidos pelas enchentes supera R$ 19 milhões

Justiça do Trabalho lança campanha de combate ao assédio eleitoral no trabalho

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Políticas de Privacidade e Termos